RioCard Mais: Agora é possível programar recargas dos cartões expresso e vale-transporte pelo aplicativo

Novo serviço facilita acesso aos meios de transporte em mais de 40 cidades do Estado. Principal canal de serviços, app já contabiliza 1,5 milhão de usuários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A nova funcionalidade já está disponível aos mais de cinco milhões de clientes da Riocard Mais em todo o Estado. Reprodução: Semove/Divulgação.

Os passageiros que utilizam o transporte público ganham mais uma facilidade para planejar suas viagens em mais de 40 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Agora, é possível agendar na data de sua preferência a recarga dos cartões Expresso ou Vale-Transporte diretamente pelo aplicativo da Riocard Mais.

Para realizar a recarga, basta acessar a tela inicial do aplicativo, selecionar a opção “fazer recarga” e escolher a alternativa “recarga programada”. Em seguida, indique um cartão de transporte registrado na ferramenta, defina o valor dos créditos que serão comprados e determine o dia do mês em que a cobrança será realizada. O pagamento deve ser feito por meio de um cartão de crédito cadastrado no app.

A mais recente função já está acessível para os mais de cinco milhões de usuários da Riocard Mais em todo o estado. Com a recarga garantida todo mês, os passageiros terão mais comodidade e praticidade para utilizar os cartões Expresso (rosinha) e Vale-Transporte (laranjinha) em todos os meios de transporte público, incluindo ônibus municipais e intermunicipais, trem, metrô, barcas, vans e Kombis legalizadas, VLT esistema BRT (corredores Transoeste, Transcarioca, Transolímpico e, futuramente,Transbrasil).

Com o lançamento da nova opção de recarga, o aplicativo se consolida como o mais importante canal de acesso a produtos e serviços da Riocard Mais, como consulta a saldo e extrato, gerenciamento de cartões, acompanhamento de pedidos de recarga, acúmulo de pontos em programa de fidelidade, no Clube RioCard Mais, e ativação imediata de créditos adquiridos com o serviço “Valida Mais”. O app ainda disponibiliza acesso direto ao assistente virtual Tomais e permite o pagamento da passagem pelo próprio celular com o cartão digital, inovação que dispensa o uso de cartões físicos Expresso e VT.

Advertisement

Desde seu lançamento em novembro passado, o novo aplicativo da Riocard Mais tem alcançado números significativos, consolidando-se como uma referência no mercado de pagamento digital. São 1,5 milhão de usuários ativos, entre os 2,7 milhões de downloads do aplicativo.

“Queremos sempre a melhor experiência para o nosso cliente. Agora, podemos oferecer os principais serviços na palma da mão, ao alcance do celular. Evoluímos para facilitar e simplificar a jornada no sistema Riocard Mais”, destaca Melissa Sartori, gerente de Produto e Marketing da Riocard Mais.

Para os clientes que utilizam o assistente virtual Tomais no WhatsApp, também é possível configurar lembretes para a recarga de seu cartão de transporte com pagamento via PIX. Após selecionar a opção “Agendar recarga” no menu inicial, é necessário cadastrar o e-mail, CPF e número do cartão Riocard Mais. Em seguida, o cliente pode escolher a quantidade de avisos (até quatro no máximo) e as datas para receber as mensagens.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioCard Mais: Agora é possível programar recargas dos cartões expresso e vale-transporte pelo aplicativo
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse assistente virtual “Tomas” é um atraso! Se ele não resolve, não há nenhum recurso na própria aplicação para direcionamento para um atendente humano, continuando o atendimento… E você para ser atendido numa loja (em número tão limitado) precisa marcar…

  2. Essa empresa rouba os clientes para cancelamento do cartão. São cobrados 30 reais!
    E dificultam e não liberam facilmente o saldo do cartão cancelado. Simplesmente uma apropriação indébita!

  3. Um excelente negócio para RioCard….
    Um verdadeiro absurdo para culto passageiro ter que pagar antes de usar…
    Deveria aceitar cartão de débito/crédito sem o benefício da segunda passagem grátis.
    Assim o motorista não faria também a dupla função de cobrador.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui