Riocentro recebe eventos com brinquedos infláveis e com neve e gelo

Público poderá curtir desde evento de gelo a 20 graus negativos até percurso de dois quilômetros de brinquedos infláveis para crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Riocentro está recebendo programação especial para toda a família. De forma simultânea, o pavilhão 4 será palco de dois eventos até 18 de dezembro: o Ártico Neve e Gelo, maior indoor de neve e gelo do continente; e o Mundo dos Infláveis, um percurso de 2 mil metros quadrados de infláveis gigantes para a diversão da criançada.

É a primeira vez que a cidade recebe o Ártico Neve e Gelo, evento que dá a chance de os amantes do frio curtirem uma experiência na neve a 20 graus negativos, tudo isso no calor do Rio de Janeiro. Em uma área aclimatada de 960 m², será feita a maior exposição de esculturas de gelo do país: 23 peças pesando 30 toneladas, além de atividades para crianças e adultos.

Primeiro e único parque temático de neve de verdade, o Ártico simula condições climáticas e umidade de países com temperaturas negativas, fazendo com que o público tenha a real sensação de estar em um inverno rigoroso. As esculturas são assinadas pelo britânico Wenistus Asanga Amerasinghe, IceArt Specialist e Master Sculptor; e pelo americano Stephen Liston. A dupla construiu as obras direto no local, trabalhando no projeto semanas antes da abertura oficial.

Entre as esculturas, haverá representações de castelo, iglu, tronos com soldados, uma vila inteira com figuras que remetem a Natal, fada, cachorro, jacaré, dragão, dinossauro, cavalo marinho, além de personagens populares entre crianças e adolescentes como o Super Homem e o Baby Yoda.

Advertisement

Ainda em outubro, começa também o “Mundo dos Infláveis”, um espaço com mais de 2 mil metros quadrados de brinquedos gigantes infláveis, onde a criançada poderá correr, pular, brincar e aproveitar um percurso com escorregadores gigantes, tobogãs, trampolim, pista de obstáculos, castelos, e até futebol de sabão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Riocentro recebe eventos com brinquedos infláveis e com neve e gelo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Riocentro recebe eventos com brinquedos infláveis e com neve e gelo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui