#RioEstamosDeOlho: O trânsito carioca é uma porcaria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foto de Simon ForsythAh, me lembro como quando comecei o Diário do Rio e era um prazer sacanear os paulistas e seus engarrafamentos. Cinco anos depois e estou pagando pela língua grande… No recenseamento divulgado pelo IBGE mostra que a Região Metropolitana do Rio está atrás de São Paulo no quesito “demora para chegar em casa do trabalho”. Entretanto Sampa fica na frente como “capital”.

Mas grande vantagem, enquanto 25% dos cariocas demoram mais de 1 hora, são 31% dos paulistas. Mas por que o Rio chegou a esse ponto? Dou o nome aos bois, Júlio Lopes (PP) e Sergio Cabral (PMDB).

Graças ao secretário de transportes, do mesmo partido de Paulo Maluf e Eurico Miranda, e o nosso governador nunca presente, barcas, trens, metrô estão sucateados e sempre lotados. Já disse aqui que antigamente o metrô era motivo de orgulho, hoje é de desprezo e ainda querem piorar. No blog Caos Carioca há vários posts ótimos sobre as besteiras sendo feitas com o futuro do metrô.

Advertisement

E, claro, não podemos esquecer que sem transporte público decente as pessoas uma seus carros. E aí são engarrafamentos quilométricos que aumentam ainda mais com a falta de planejamento da atual prefeitura de Eduardo Paes (PMDB). Um acidente na Linha Amarela causa impacto na cidade toda, podendo fazer um Centro-Barra demorar mais de 4 horas.

É preciso, necessário, obrigatório, que nestas eleições o trânsito carioca esteja entre os principais debates. O pessoal do Meu Rio tem se movimentado em discussões sobre o transporte público mas só isso não basta, é preciso comprometimento do eleitor carioca e de seus futuros eleitos. 6

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp #RioEstamosDeOlho: O trânsito carioca é uma porcaria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui