RioFilme promove reabertura de cinemas de rua na Zona Norte do Rio

As unidades do “CineCarioca” em Brás de Pina e no Complexo do Alemão foram modernizadas e receberam melhorias significativas após anos de fechamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Graças ao programa Pró-Carioca Audiovisual, da RioFilme, cinemas de rua na Zona Norte do Rio estão sendo reabertos, revitalizando o circuito cultural da região. O primeiro a reabrir é o CineCarioca Nova Brasília, localizado no Complexo do Alemão, que estava fechado desde 2019.

O cinema vai sediar a pré-estreia do filme “Grande Sertão”, adaptação da obra de Guimarães Rosa, nesta quinta-feira (23/05). Com ingressos subsidiados a 5 reais, o espaço atende cerca de 60.000 pessoas, sendo a única sala de cinema dentro de uma favela carioca.

O programa de fomento investiu 3,5 milhões de reais em editais para revitalizar os cinemas de rua do Rio. Desses, 250 mil reais foram destinados ao CineCarioca Nova Brasília, usados para reparos elétricos, substituição do ar-condicionado e modernização do projetor, poltronas e pipoqueiras.

No dia 28 junho, o CineCarioca Penha, em Brás de Pina, será reaberto após 18 anos fechado. O cinema terá duas salas, com um total de 280 lugares, e ingressos ao preço de 15 reais. A nova administração promete uma programação variada, incluindo blockbusters, pré-estreias de filmes nacionais e títulos cult.

Advertisement

A RioFilme investiu 1,2 milhão de reais na modernização do CineCarioca Penha, com recursos provenientes da arrecadação municipal e da Lei Paulo Gustavo, destinados a atualizar sistemas de som, projeção, mobiliário e climatização.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioFilme promove reabertura de cinemas de rua na Zona Norte do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 RioFilme promove reabertura de cinemas de rua na Zona Norte do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui