RIOgaleão espera movimentação de mais de 260 mil viajantes no Carnaval

A expectativa do aeroporto para o período representa um aumento de 19% em relação ao feriado de 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim espera que mais de 260 mil passageiros passem pelo terminal carioca entre os dias 15 e 26 de fevereiro. A expectativa do aeroporto para o período representa um aumento de 19% em relação ao feriado de 2022, além de uma alta de 85% no número de viajantes internacionais.

Os dias de maior movimento devem ser registrados na quinta (16/02) e na sexta (17/02), chegando à estimativa de 25 mil turistas. A maior parte dos passageiros brasileiros será de São Paulo, Fortaleza, Recife e Foz do Iguaçu; já via embarque internacional será do Chile, Argentina, Portugal e França. 

A maior festa do mundo começa aqui e já estamos recebendo os nossos passageiros e visitantes com atrações especiais de carnaval. O aeroporto está preparado para receber os inúmeros turistas que irão embarcar e desembarcar no terminal neste feriado. Estamos empenhados em promover a melhor experiência para os viajantes, com a excelência operacional e de segurança já reconhecidas”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão. 

Os turistas estão sendo recepcionados com festa, fantasias e combos promocionais. A folia começa com a inauguração de uma exposição cultural no desembarque internacional com 20 fantasias e adereços de escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A mostra conta com a curadoria de Celia Domingues, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), organização que se dedica à qualificação de pessoas em diversas áreas profissionais ligadas ao carnaval e a inserção no mercado de trabalho.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Outras atrações irão marcar o carnaval do RIOgaleão, como o pocket show do Carnaval Experience, promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio), com a recepção calorosa de um casal de Mestre-sala e Porta-bandeira até o dia 17 de fevereiro. Além disso, os passageiros que chegam e partem do Aeroporto Internacional Tom Jobim nos dias de folia contam com combos promocionais e um espaço de foto 360º para guardar na memória a experiência da viagem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>RIOgaleão espera movimentação de mais de 260 mil viajantes no Carnaval</strong>

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui