RIOgaleão ganha espaço para recarga de carros elétricos

Aeroporto disponibiliza equipadas com carregadores semirrápidos de 22 kW, que já estão em operação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aeroporto do Galeão - Foto: Reprodução/Internet

Os passageiros e visitantes do aeroporto RIOgaleão ganharam um espaço exclusivo para recarga de carros movidos a eletricidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Tupinambá Energia, empresa de soluções inteligentes em mobilidade elétrica. Em um primeiro momento, a parceria irá disponibilizar cinco pontos de carregamento, que já estão em operação no estacionamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

As vagas estão equipadas com carregadores semirrápidos de 22 kW e o serviço pode ser desbloqueado pelo aplicativo Tupinambá por meio da leitura do QR Code no equipamento. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Segundo a Tupinambá Energia, existem hoje no Brasil 80 mil automóveis elétricos ou híbridos em circulação. Para atender esta demanda, a empresa desenvolveu soluções de recarga para todas as etapas da jornada de eletroabastecimento, do aplicativo ao carro carregado.

Sabemos por pesquisa que dois em cada três brasileiros pretendem comprar um carro elétrico no futuro. O que vai definir o tempo até este futuro se tornar realidade é justamente a infraestrutura de recarga elétrica, uma das principais barreiras de crescimento do mercado. Enxergamos aí uma oportunidade de criar a melhor experiência de carregamento para o usuário, contribuindo para a transição da matriz energética veicular no Brasil”, destaca Davi Bertoncello, sócio-diretor da empresa de mobilidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RIOgaleão ganha espaço para recarga de carros elétricos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui