RioGaleão terá voos diretos para Montevidéu, no Uruguai, em dezembro

A companhia aérea GOL anunciou que no verão, em rota sazonal, oferecerá três saídas semanais até 31 de janeiro; passagens já estão disponíveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A companhia aérea GOL anunciou que no verão, na alta temporada, irá realizar uma rota sazonal ligando o Rio de Janeiro ao Uruguai. Os voos para Montevideú, capital do país vizinho, estarão disponíveis entre 24 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023, com frequência de 3 saídas semanais, no Aeroporto RioGaleão, na Ilha do Governador, Zona Norte.

Os voos para Montevidéu serão as terças, quintas e domingos, partindo do Rio às 23h e pousando no Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD) às 02h05 da madrugada (horário local). Os retornos também acontecem nas terças, quintas e domingos, decolando da capital uruguaia às 4h15 e aterrissando no Rio de Janeiro às 07h10 (horário de Brasília). A rota será operada com o Boeing 737-800 da GOL, com capacidade para 176 passageiros.

Os cariocas podem se destinar a Montevidéu com facilidade pela GOL, e terem acesso rápido a lugares consagrados como Punta del Este e Colônia do Sacramento. Já os uruguaios podem igualmente se deslocar para todo o litoral do Estado do Rio de Janeiro. Pela Gol, as conexões no Rio Galeão ainda permitem aos uruguaios o acesso a sete destinos no Nordeste: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Aracaju e Porto Seguro.

“A rota sazonal RIOgaleão-Montevidéu representa comodidade e rapidez tanto para os Clientes cariocas quanto para os uruguaios, nesse que é o período mais concorrido das viagens a lazer”, explicou Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Advertisement

Antônio Mariano, Secretário Municipal de Turismo, afirmou ao DIÁRIO DO RIO que o turismo entre as grandes capitais deve ser incentivado.

“Comemoramos esta temporada de voos entre Rio e Montevidéu, duas cidades que possuem similaridades, como a arquitetura e a história. O turismo entre ambas é forte e deve ser incentivado, por isso ficamos na torcida para que em breve seja uma rota permanente e não apenas sazonal”, conclui Mariano.

As passagens já estão disponíveis para compra.

Capturar 3 RioGaleão terá voos diretos para Montevidéu, no Uruguai, em dezembro
Foto: Reprodução

Atualmente, a GOL disponibiliza 2 voos diários de ida e volta entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e Montevidéu (MVD), e, durante a alta temporada, também oferecerá saídas entre Salvador (SSA) e a capital uruguaia. Desta forma a companhia se torna a área brasileira com mais opções de voos para o Uruguai.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioGaleão terá voos diretos para Montevidéu, no Uruguai, em dezembro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à Gol e à RIOgaleão por essa conquista.

    Melhorando seu acesso e tendo no Santos-Dumont um parceiro complementar, o Galeão tem tudo para voltar a ser o hub mais movimentado do Brasil.

  2. Sem segurança para chegar ou sair do Galeão, não adianta nada.
    Corre-se risco de ser assaltado ou até de morte.
    Não adianta. Fecham os olhos para isso.
    Nem fechando o Santos Dummont adiantaria.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui