Rioluz revitalizou a iluminação histórica da Quinta da Boa Vista para o 07 de setembro

A Prefeitura do Rio instalou 75 novas luminárias históricas modernas preservando o estilo dos tempos imperiais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Motta - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio instalou 75 novas luminárias históricas modernas preservando o estilo dos tempos imperiais da Quinta da Boa Vista. O projeto especial foi executado para as comemorações do bicentenário da Independência.

Essa intervenção faz parte de uma grande modernização na iluminação pública do parque, localizado no bairro de São Cristóvão, por meio da PPP entre a Rioluz e a subconcessionária Smartluz.

Além de modernizar a luminária, também foram substituídas as antigas lâmpadas amarelas pelas mais potentes de LED. São 171 pontos de luz em LED e mais de 4.500 metros de cabeamento novíssimo para atender a esta nova iluminação. 

A Quinta da Boa Vista é um dos maiores parques urbanos em solo carioca e merecia um grande projeto de modernização da iluminação, preservando é claro, os postes e luminárias históricas que conservam o legado imperial da região. Por isso, encomendamos novas réplicas das luminárias de época para deixar o parque ainda mais bonito e charmoso” esclarece o presidente da Rioluz, Paulo Cezar dos Santos

Advertisement

O parque histórico que possui cerca de 155 mil metros quadrados, está recebendo 30 postes novos de fibra e outros 70 postes em mau estado de conservação serão substituídos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rioluz revitalizou a iluminação histórica da Quinta da Boa Vista para o 07 de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui