Rio’s Presidente Hotel fechou devido às dívidas e brigas de herdeiros

Um dos mais tradicionais hotéis do centro da cidade do Rio de Janeiro, localizado na Praça Tiradentes, aberto para a Copa de 1950, o Rio’s Presidente Hotel, não funcionará mais para receber hóspedes. Brigas entre os herdeiros e as dívidas acumuladas foram os motivos do fechamento.

De acordo com uma fonte que trabalhou no Hotel, após a morte do dono, um empresário espanhol, os herdeiros do estabelecimento não se entenderam para que os problemas pelos quais o Hotel passava fossem resolvidos. Existem dívidas com bancos, adquiridas por conta de empréstimos feitos em um período de alta no mercado hoteleiro.

Os empréstimos realizados para fazer obras no Hotel para que ele crescesse ainda mais não foram pagos por completo, porque o mercado dos hotéis entrou em baixa, então as dívidas foram se acumulando. Para piorar, as obras no Rio’s Presidente ficaram pela metade. Um parte do estabelecimento estava reformada, a outra, não.

O Rio’s Presidente Hotel tem 10.000 metros quadrados, 210 apartamentos, uma piscina na cobertura. Consultada pela reportagem, a Sérgio Castro Imóveis avalia o prédio em cerca de R$ 30 milhões.

<

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here