Rio+Saneamento apresenta estudo sobre abastecimento em Itaguaí

O objetivo foi a apresentação de um estudo em resposta a diversas cobranças da população e da Prefeitura sobre a falta de água na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, se reuniu, nesta quarta-feira (15/02), com representantes da Rio+Saneamento, concessionária responsável pelo município após a concessão dos serviços da Cedae. O objetivo foi a apresentação de um estudo em resposta a diversas cobranças da população e da Prefeitura sobre a falta de água na cidade.

Segundo a concessionária, o levantamento concluiu que a causa do problema foi o “Plano Verão”, no qual a Cedae, aos domingos, diminui a pressão no abastecimento da cidade. Porém, a concessionária alega que já começou a fazer manobras técnicas para melhorar o abastecimento. A promessa é que, a partir de 1º de março, o problema da falta de água comece a ser resolvido e que, no prazo de 60 dias, o desabastecimento da cidade esteja solucionado.

Para o chefe do poder executivo, um dos grandes problemas é a falta d’água aos domingos. “É claro que a cobrança é sobre várias outras questões, como falta d’água pontual em pontos da cidade, devido a tubos obstruídos. Segundo o estudo da concessionária, as mudanças começarão em março e então poderemos entregar para a população essa melhora. O abastecimento não é um trabalho da Prefeitura de Itaguaí, é uma questão da Rio Mais, mas a gente vem cobrando e eles estão dando resposta”, explica Rubem Vieira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio+Saneamento apresenta estudo sobre abastecimento em Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui