RioSolidario arrecada mais de 70 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Primeira etapa da arrecadação começou em 16 de maio. Entre os itens enviados via FAB para o estado sulista estão 3 mil colchões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governo do Estado e RioSolidario entregam, na Base do Galeão, donativos para o Rio Grande do Sul / Rafael Campos

Mais de 70 toneladas de donativos foram entregues pelo RioSolidario na Base Aérea do Galeão, nesta terça-feira (28), com destino às vítimas do desastre ambiental do Rio Grande do Sul. Entre os itens enviados por cariocas e fluminenses estão roupas, alimentos não perecíveis, tonéis de água mineral, brinquedos, ração para animais, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de roupa de banho e de cama. Essa é a primeira etapa de arrecadação, que teve início no dia 16 de maio.

A primeira-dama do Estado do Rio e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, ressaltou que, sem as parcerias de órgãos públicos, empresários e sociedade civil, tal volume de arrecadação não teria sido possível. Somente nesta terça-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou 35 toneladas de donativos, incluindo 3 mil colchões.

“Agradeço a todos que uniram forças e confiaram no RioSolidario para realizar essa missão em prol do Rio Grande do Sul. Tivemos grandes parceiros, como a FAB, que trouxeram segurança para que as arrecadações chegassem às pessoas que estavam precisando dessa ajuda e carinho”, disse Analine Castro.

Advertisement

Em toda a cidade do Rio, foram criados 70 pontos de coletas distribuídos em parques, repartições públicas, empresas privadas e centros culturais. No total, foram mais de 300 mil donativos arrecadados.

“Conseguimos alcançar uma marca histórica nas arrecadações durante esses 20 dias de campanha. Quero agradecer a todos envolvidos que se juntaram nessa corrente do bem”, agradeceu a presidente da entidade, Paola Figueiredo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioSolidario arrecada mais de 70 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui