Como bom sedentário não entendo esse pessoal que faz trilha! Suar, se arranhar… ARGH! Prefiro Netflix!!!! Mas se você é do tipo que ama ver a cidade em ângulos raros, que tal aproveitar os passeios guiados e gratuitos que o RioSul volta a fazer. Projeto de grande sucesso nos anos de 2014 e 2015, a Trilha Babilônia RIOSUL está de volta à agenda carioca. O primeiro passeio de 2016, que acontece no sábado (19/3), homenageará as mulheres.
Há 2 anos o RIOSUL promove passeios guiados, gratuitos e periódicos, a fim de que as pessoas conheçam de perto o trabalho de reflorestamento que é desenvolvido no local e que já recuperou mais de 50 hectares dos Morros do Leme, Babilônia e São João, além de outras atividades de ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas. Desde o início do projeto, já foram registradas mais de mil participações nos passeios.
Atualmente, a Trilha Babilônia RIOSUL conta com 23 placas de sinalização, distribuídas ao longo do percurso, possibilitando um passeio mais seguro e informativo, com descritivos sobre a botânica local, indicações de caminho e curiosidades sobre a história da região.
Inscrição
As inscrições começam a partir desta segunda (14/3), a partir das 09h. Serão oferecidas 60 vagas e, para participar, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral.
O Shopping também oferece um serviço que inclui lanche e translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro.
Os participantes devem se reunir no piso G5 do Shopping. As saídas acontecem sempre às 9h. O ecoturismo está sujeito às condições climáticas do dia e à lotação.
Serviço – Trilha Babilônia RIOSUL
Data: 19 de março
Horário: 9h
Local: Ponto de encontro, localizado no estacionamento G5 do RIOSUL.
Para se inscrever, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral. http://www.riosul.com.br/trilhababilonia.html, a partir das 09h do dia14 de março.
Endereço: Subida pela Rua Carlos Peixoto, estacionamento G5 do RIOSUL..
*Classificação etária: recomendado para maiores de 06 anos acompanhados dos pais