Riotur abre concurso para seleção de bandas carnavalescas

Estão abertas as inscrições para o concurso de bandas carnavalescas que serão contratadas para tocar em festas populares durante o carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade do Samba / Foto: Pedro Kirilos (Riotur)

A Riotur abre, entre hoje (16/1) e 31/01, as inscrições para o Concurso de Seleção de Bandas Especializadas em Carnaval que serão contratadas para se apresentarem nos bailes populares de carnaval na cidade do Rio de Janeiro. As bandas inscritas passarão por um processo de seleção.

Elas irão se apresentar na Cidade do Samba, nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 10h às 19h. O sorteio para definir o dia da apresentação de cada banda será feito no dia 2 de fevereiro, às 16h. O repertório ficará a critério dos músicos, mas deve ser composto exclusivamente por músicas carnavalescas. As bandas escolhidas receberão 15 mil reais, correspondente a apresentação em quatro bailes populares, com duração de 3 horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

As bandas serão selecionadas pelos quesitos de ritmo, harmonia, interpretação, afinação e conjunto. Uma comissão julgadora, integrada por cinco membros indicados pela Diretoria de Operações da Riotur, com notável especialização na área musical, fará a seleção. O resultado e a classificação das bandas serão publicados no dia 10 de fevereiro, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial na sede da Riotur, na Avenida das Américas nº 5.300/3º andar (Diretoria de Operações – Cidade das Artes – Barra da Tijuca), das 10h às 18h. Os servidores públicos que ocupam cargos dentro da estrutura do município do Rio de Janeiro não poderão participar.

Advertisement

O regulamento pode ser conferido no site da Riotur ou pelo e-mail: concursosdecarnaval.riotur@gmail.com ou na sede da Riotur.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Riotur abre concurso para seleção de bandas carnavalescas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui