Riotur autoriza uso do Sambódromo para Conselho Evangélico, mas mantém mistério

Coincidentemente, no próximo sábado (25/05), a Praça da Apoteose sediará a Marcha para Jesus, que recebeu R$ 1,5 milhão de patrocínio da prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A Riotur permitiu o uso do Sambódromo para o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado, mas está mantendo segredo sobre qual evento será realizado. O processo permanece fechado, sem detalhes revelados ao público.

Vale ressaltar que no próximo sábado (25/05), a Praça da Apoteose será palco da Marcha para Jesus 2024, evento que recebeu R$ 1,5 milhão de patrocínio da Prefeitura do Rio. Em resposta às críticas do eleitorado evangélico pelo show da Madonna, o prefeito Eduardo Paes (PSD) se comprometeu a prestigiar o evento cristão.

A “Passarela do Samba”, tradicionalmente usada para desfiles de escolas de samba e frequentemente criticada por evangélicos mais conservadores, já foi utilizada para eventos gospel. Em agosto do ano passado, a Marcha para Jesus aconteceu no local, seguida pelo “Louvorzão” da rádio 93FM, que contou com 23 atrações gospel no dia da consciência negra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de ir num grande evento ateu.
    Quando que o dinheiro público patrocinará?
    Vamos lembrar que o Estado é laico.
    Além disso, entidades religiosas recebem isenção de impostos para suas atividades e tiveram benefícios ampliados recentemente, no Congresso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui