Riotur participa de feira internacional de turismo na Argentina

A presença do órgão em eventos turísticos tem o objetivo de divulgar a cidade do Rio e atrair novos fluxos de turistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

A Prefeitura, por meio da Riotur, estará presente em mais uma feira internacional de turismo para divulgar a cidade do Rio de Janeiro. Dessa vez, a participação será na 26ª edição da FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), que será realizada entre este sábado, (01/10) e terça-feira, (04/10), em Buenos Aires, na Argentina.

No espaço da Riotur, os visitantes terão a oportunidade de viverem uma experiência imersiva através de imagens singulares do Rio em 360º. A exibição das mais belas paisagens cariocas e de eventos como o Réveillon e o Carnaval dão a sensação dos visitantes estarem na Cidade Maravilhosa.

Este ano, a Prefeitura do Rio já esteve presente em relevantes feiras de turismo como a WTM Latin American, em São Paulo; a ABAV, em Recife; a Top Resa, em Paris, além da participação na 1ª edição da ExpoRio Turismo, no Jockey Club Brasileiro e no Rio Open de Tênis, ambos no município do Rio de Janeiro.

A presença da Riotur nas feiras turísticas tem o objetivo de promover e divulgar a cidade para atrair novos fluxos de turistas, além de contribuir com o efeito multiplicador dessa atividade.

Advertisement

A FIT é uma das maiores feiras de turismo da América Latina e conta com cerca de 40 países participantes para oferecer os diferenciais turísticos de cada um deles. O público poderá desfrutar de degustações, shows e atividades do país anfitrião e do mundo. Os profissionais do setor de turismo apresentarão as novidades e as tendências turísticas de cada localidade.

“Como o turismo é uma das principais atividades econômicas, a participação em feiras nacionais e internacionais é uma das mais importantes ferramentas de promoção da cidade do Rio. É uma oportunidade de comercializar nossa cidade, que é considerada um dos destinos mais desejados pelos turistas”, disse o presidente da Riotur, Bruno Mattos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Riotur participa de feira internacional de turismo na Argentina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui