Riotur realiza primeira etapa do concurso que vai eleger a Rainha e as Princesas do Carnaval 2024

Realizado quatro meses antes da data tradicional, as concorrentes contam com a preparação dos coreógrafos Mayara Lima e Alex Coutinho

Divulgação / Foto: Alexandre Macieira

A Riotur realizou o sorteio de definição da ordem de apresentação das candidatas do Rainha e Princesas do Carnaval 2024, na manhã desta quarta-feira (12), no Sambódromo, no Centro do Rio. As 106 candidatas foram divididas em quatro grupos, A, B, C e D, por ordem de inscrição. Das inscritas, 71 acompanharam ao Sambódromo. As que não puderam comparecer, foram representadas por funcionários da Riotur.

Os grupos A e B contam com 27 candidatas, e C e D com 26. A primeira etapa acontecerá de 01 a 04 de agosto. Já a segunda fase será realizada nos dias 10 e 11 do mesmo mês, na Cidade do Samba. Participam da disputa, no dia 10, as integrantes dos grupos A e B, totalizando 32 candidatas. No dia 11, mais 32 concorrentes dos grupos C e D. 

Pelas regras do concurso, a 3ª eliminatória deve acontecer, no dia 15 de agosto, com 40 candidatas classificadas da 2ª fase eliminatória. As 20 semifinalistas passarão pelo escrutínio dos organizadores do evento, dia 18 de agosto.

No dia 1 de setembro, o Rio de Janeiro conhecerá a Rainha e as Princesas do Carnaval 2024, após a finalização da disputa entre as últimas 10 candidatas, entre as quais sairá a Rainha e duas Princesas.

Nesta edição do evento, a Riotur inovou, realizando concurso quatro meses antes da data tradicional. Outra inovação é a participação dos coreógrafos Mayara Lima e Alex Coutinho, que vão trabalhar a parte artística da apresentação das candidatas durante todo o concurso.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui