RJ acumula quase 2 milhões de adeptos a relacionamento sugar; veja perfis

Movido a dinheiro, o relacionamento sugar tem como características uma das partes estar consensualmente disposta a arcar com despesas da outra pessoa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luciano Belford/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Relacionamentos sugar, isto é, aqueles que são baseados em uma relação financeira, estão com tudo no Rio de Janeiro. Segundo levantamento do site Meu Patrocínio, o estado fluminense soma mais de 1,9 milhões de usuários em apenas um dos sites que oferecem esse tipo de serviço. Desse total, quase 1,8 milhões são referentes à Sugar Babies, e mais de 181 mil referem-se aos Sugar Daddies e 53 mil às Sugar Mommies. (Veja as denominações abaixo).

O perfil dos usuários também é um detalhe interessante a ser observado, sendo a maior parte das babies, jovens com faixa etária de 27 anos. Já os daddies cariocas que utilizam a plataforma são homens com idade média de 37 anos, média de renda mensal de R$ 87 mil e patrimônio pessoal declarado acima de 3 milhões.

Com um salto de 276% no número de usuários no Brasil nos últimos anos, apenas um dos sites hoje alcança a marca de mais de 15 milhões de usuários. Na relação por estado, o Rio de Janeiro fica atrás apenas de São Paulo.

Veja o ranking de usuários por estados do Brasil.

São Paulo (SP) – 4,718,840 usuários
Rio de Janeiro (RJ) – 1,994,618 usuários
Minas Gerais (MG) – 1,346,222 usuários
Paraná (PR) – 1,013,680 usuarios
Rio Grande do Sul (RS) – 846,710 usuarios
Santa Catarina (SC) – 777,532 usuários
Bahia (BA) – 531,290 usuários
Goiás (GO) – 511,780 usuários
Distrito Federal (DF) – 507,588 usuários
Ceará (CE) – 441,304 usuários

“Nos últimos anos, podemos perceber que teve um aumento muito grande nesse modelo de relação. As mulheres, por exemplo, vendo grandes estrelas do pop sendo traídas publicamente, percebem a ausência de romantismo, de inteligência emocional e maturidade, que mostra que o dia dos homens que resistem ao amadurecimento está chegando ao fim. A cada dia, elas buscam alguém que possa ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional. Isso porque os Sugar Daddies são homens ricos e generosos dispostos a investir no que for necessário para elas!”, afirma o especialista em relacionamentos, Caio Bittencourt.

Em inglês, sugar baby significa “bebê de açúcar”. A expressão nasceu nos Estados Unidos, no início do século 20, para definir a relação entre um homem mais velho e rico, o daddy (pai em inglês), que banca uma mulher jovem, a baby. O mesmo se aplica para as Sugar Mommies, mulheres mais experientes com alto poder aquisitivo que se relacionam com homens mais novos. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ acumula quase 2 milhões de adeptos a relacionamento sugar; veja perfis

1 COMENTÁRIO

  1. Outra forma de troca, onde na Prostituição é dinheiro por sexo, agora (o sugar daddy) “fornece” assistência financeira ou presentes (para sugar baby) “em troca” de companheirismo ou intimidade.

    E continuo achando que, especialmente no que se refere às empresas que hospedam na web ou aplicativo e fazem negócio, comportamento equivalente ao cafetão e ilícito de favorecimento à prostituição, apenas a lei está desatualizada na descrição do comportamento frente à modernidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui