RJ adere às campanhas da ONU para zerar emissão de poluentes até 2050

O documento assinado por Thiago Pampolha marca a volta do estado como membro da coalizão climática Under2 e adesão às campanhas Race to Zero e Race to Resilience

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, representou o Governo do Estado do Rio de Janeiro neste domingo (7/11) na cerimônia de adesão do Estado do Rio de Janeiro à campanha da ONU (Organização das Nações Unidas) para reduzir emissões de poluentes e mitigar efeitos das mudanças climáticas, na Cop26 em Glasgow, Escócia.

O documento assinado marca a volta do estado como membro da coalizão climática Under2 e adesão às campanhas Race to Zero e Race to Resilience, que buscam o engajamento de governos, empresas, investidores, acadêmicos e lideranças da sociedade civil para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

Essa assinatura marca o compromisso do Rio de Janeiro com a medidas de adaptação climática e para a transição rumo a uma economia mais sustentável – destaca Pampolha.

Com a adesão ao programa da ONU, o Rio de Janeiro vai fixar novas metas e estratégias de adaptação a mudanças climáticas, restauração florestal e proteção à população vulnerável, que é a que mais sofre com o impacto de eventos climáticos extremos.

Advertisement

Durante a Assembleia Geral da coalizão, o Secretário também apresentou ações e projetos da paz ambiental que estão em execução no estado e buscam atingir a ambição climática proposta pelo Rio de Janeiro na Conferência, que é o aumento da cobertura florestal da Mata Atlântica em 10% até 2050.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ adere às campanhas da ONU para zerar emissão de poluentes até 2050
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui