RJ ainda apresenta risco hidrológico mesmo com diminuição da chuva

Diversas regiões do estado ainda sofrem com os impactos do temporal

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Duque de Caxias segue em estágio de atenção máximo por causa das fortes chuvas Foto: Reprodução / Facebook

Com a possibilidade de mais chuvas nas próximas horas, regiões do estado do Rio ainda apresentam risco hidrológico. De acordo com o último boletim do Cemadem, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é a única que apresenta risco muito alto. Já o risco alto permanece em Angra dos Reis e Mangaratiba, na Costa Verde; Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo e Magé, na Baixada; além de Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana.

PUBLICIDADE

Já o risco de deslizamento é muito alto nas cidades de Angra dos Reis, na Costa Verde, e Petrópolis, na Região Serrana, que foram as mais impactadas pelo temporal que caiu entre sexta à noite e sábado. Ambas estão em situação de emergência. Isso acontece porque, com o solo encharcado e instável, mesmo uma menor quantidade de chuva pode ser um risco para deslizamentos de terra.

Nas últimas 24 horas, o principal acumulado de chuva foi registrado em Petrópolis, com 282 milimetros; Teresópolis registrou 245 milimetros. Na Baixada Fluminense, Duque de Caxias registrou 163 mmm; Magé 143 mm; e Guapimirim, 125 milimetros.

Na capital fluminense, situação mais tranquila, com ocorrências de quedas de árvore. A chuva para e volta, mas não houve registro de temporal mais forte nesse domingo (06/04).

Até agora, não foram registradas mortes por causa das chuvas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp RJ ainda apresenta risco hidrológico mesmo com diminuição da chuvaddr newsletter RJ ainda apresenta risco hidrológico mesmo com diminuição da chuva

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui