RJ amplia vacinação contra a gripe para população a partir dos seis meses de idade

11 polos de atendimento da doença agora funcionam como pontos de vacinação contra a influenza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desde o último sábado (06/04), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) estendeu a campanha de vacinação contra a influenza para toda a população a partir dos seis meses de idade. Com 600 mil doses em estoque, o imunizante já disponível para grupos prioritários desde 21 de março protege contra três sorotipos diferentes da doença: H1N1 Victoria, H3N2 Tailândia e B Áustria.

Com o término do estado de emergência de saúde pública por dengue na cidade do Rio de Janeiro, os 11 polos de atendimento da doença agora funcionam como pontos de vacinação contra a influenza. A enfermidade tende a dominar o cenário epidemiológico nas próximas semanas, com 193 pessoas internadas devido a complicações da gripe, resultando em 13 óbitos este ano.

Com a aproximação do inverno e o aumento de casos de gripe, a SMS alerta a população para se vacinar anualmente. Quem recebeu a vacina no ano passado precisa tomar uma nova dose este ano, sendo a dose única para quem já foi imunizado anteriormente.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe é segura, com exceção para pessoas com histórico de alergia grave em dose anterior do imunizante. Crianças menores de seis meses não são indicadas para a vacinação. Em caso de dúvidas, os serviços municipais de saúde estão disponíveis para orientações.

Advertisement

As doses estão disponíveis em 238 unidades de Atenção Primária, no Super Centro Carioca de Vacinação no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, e no Super Centro Carioca de Vacinação em Campo Grande, no ParkShoppingCampoGrande, com horários estendidos de funcionamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ amplia vacinação contra a gripe para população a partir dos seis meses de idade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui