A assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, nesta quarta-feira (4), em segunda discussão, o Projeto de Lei 904/2023, de autoria dos deputados Vinicius Cozzolino e Andrezinho Ceciliano, que considera o estágio curricular como experiência profissional para admissão no primeiro emprego e em concursos públicos na administração estadual.
“Milhares de jovens no estado do Rio de Janeiro já foram ou ainda são estagiários, e todos esses locais podem fornecer a experiência necessária para a contagem de tempo como experiência profissional. A aprovação desse projeto por unanimidade entre os colegas da Casa Legislativa fará a diferença na vida desses jovens que estão ingressando no mercado de trabalho ou prestarão concurso público”, explica Cozzolino.
A medida vale para o estágio de supervisão curricular realizado por estudantes de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.