RJ confirma terceira morte por varíola dos macacos

Ao todo, o RJ registrou 1.150 casos de varíola dos macacos e outros 122 estão em avaliação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o falecimento da terceira vítima no estado do Rio por varíola dos macacos. O caso, ocorrido na segunda-feira (10/10) foi de um paciente de 31 anos, morador de São João de Meriti, que estava internado desde o dia 16 de setembro no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS).

De acordo com o Governo do Rio de Janeiro, a morte está relacionada com o histórico de comorbidades e baixa imunidade do paciente, que foram agravados com o quadro da doença.

A primeira morte pela doença aconteceu em agosto, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A vítima era um homem de 33 anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado. Ele também tinha baixa imunidade e comorbidades.

A segunda morte foi um morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, de 31 anos, no começo do mês, com problemas de imunidade como nos dois outros casos de que se agravaram.

Advertisement

A Secretaria Estadual de Saúde informou que 1.150 casos de varíola dos macacos foram confirmados e outros 122 estão em avaliação no Rio de Janeiro até a última segunda. Outros 338 casos suspeitos seguem em investigação, e 2.270 foram descartados.

Embora a doença tenha sido identificada pela primeira vez em macacos, é importante ressaltar que o surto atual não tem relação com estes animais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ confirma terceira morte por varíola dos macacos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui