Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que o Rio de Janeiro é o estado que menos vacinou contra a gripe em todo o Brasil. São João Meriti é o município com o pior resultado de todo o estado em taxa de vacinação contra a gripe. Segundo o painel da rede nacional de dados em saúde do Ministério da Saúde, São João de Meriti vacinou apenas 5,35% do seu público-alvo. A campanha termina na próxima sexta-feira (31/05).
Em segundo lugar no ranking está mais uma cidade fluminense: Belford Roxo, com 7,67% de imunizações. Os dois municípios estão entre os dez que menos vacinaram no Brasil.
A dificuldade em alcançar os índices de vacinação na campanha contra a gripe colocou o RJ no último lugar do ranking entre os estados brasileiros. Apenas 27,44% dos grupos prioritários foram vacinados, e em relação ao total da população, só 8,39% receberam a vacina. Fazem parte do público-alvo, por exemplo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; gestantes; e pessoas acima dos 60 anos.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que há 5 anos a cobertura vacinal historicamente alcançava índices acima de 90%, e que a baixa procura pela vacina tem sido uma preocupação do estado, além do aumento do número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Também depois de empurrarem essa vacina do cocovid, que deixou vários sequelados, o povo fica desconfiado.
Não tem porquê tomar vacina de gripe! É só se alimentar bem pro imunológico funcionar como o esperado!
Quando eu estiver velhinho e meu sistema imunológico começar a dar sinais de cansaço, aí eu tomo!
Cuidado, os especialistas da “siencia”, vão te chamar de negacionaista! kkkk