RJ envia equipe de geotécnicos ao RS para ajudar na reconstrução do estado

Integrantes do Departamento de Recursos Minerais do RJ trabalharão na identificação dos setores de risco e na delimitação do perigo residual das áreas atingidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais do RJ se juntam à força-tarefa do Governo do Estado para ajudar os municípios afetados pelas enchentes no RS - Foto: Divulgação/Governo do RJ

Na última quinta-feira (16/05), o Governo do Rio de Janeiro enviou uma equipe de 12 geotécnicos do Departamento de Recursos Minerais (DRM) ao Rio Grande do Sul.

Liderada por Luiz Magalhães, presidente do DRM, a equipe se junta à força-tarefa do Corpo de Bombeiros, que, desde o início de maio, ajuda nos resgates e buscas às vítimas das fortes chuvas que devastaram grande parte do território gaúcho.

À tarde, a equipe do DRM se reuniu com Diogo Segabinazzi Siqueira, prefeito de Bento Gonçalves. Os geotécnicos realizarão um mapeamento de risco remanescente (quando o evento já ocorreu), além de Bento Gonçalves, em Caxias do Sul, Igrejinhas, Nova Petrópolis e Rolande, a pedido dos municípios, localizados na Região Serrana do estado.

Advertisement

”Vamos auxiliar na identificação dos setores de risco e na delimitação do perigo residual das áreas atingidas. A primeira fase do trabalho será de 15 dias, de acordo com a nossa previsão. Mas, não temos prazo para voltar. Ficaremos aqui o tempo que for necessário. Viemos com passagem de ida, sem previsão de volta”, explica Luiz Magalhães.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ envia equipe de geotécnicos ao RS para ajudar na reconstrução do estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui