RJ ganha novo canal de atendimento voltado à defesa do consumidor

Por meio do número 0800-2020-143, população poderá fazer reclamações e fornecer informações sobre estabelecimentos comerciais de todo o estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da região comercial do Saara, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (SEDCON-RJ) lançou esta semana um novo canal de atendimento à população fluminense. Por meio do número 0800-2020-143, os interessados poderão fazer reclamações e fornecer informações sobre estabelecimentos comerciais de todo o estado.

Criada com a finalidade de colaborar com a política estadual de garantia dos direitos do consumidor, a SEDCON desenvolve atividades, planos, programas e projetos relacionados à Política Nacional de Relações de Consumo.

Com base no Código de Defesa do Consumidor (lei 8.078, de 11 de setembro de 1990), a SEDCON estabelece diretrizes e busca de forma permanente a orientação técnica e legal e a padronização do atendimento ao consumidor no RJ.

”O Código de Defesa do Consumidor estabelece normas de ordem pública e interesse social. Nossos estão abertos a todo cidadão que precisar de apoio nas relações de consumo. A expectativa é que o 0800 traga informações e apoio”, defende o secretário de Defesa do Consumidor do RJ, Gutemberg Fonseca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ ganha novo canal de atendimento voltado à defesa do consumidor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui