RJ ganha novo helicóptero para serviços médicos

Helicóptero, modelo H130, contará com diversos equipamentos médicos avançados e estará preparado para situações emergenciais e comuns

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de helicóptero H130 - Foto: Divulgação

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Saúde, acertou a compra de um helicóptero modelo H130, que será utilizado para serviços médicos emergenciais e comuns em todo o estado.

O veículo automotor será fabricado pela Helibras, empresa responsável pela produção de helicópteros para uso civil e militar no país.

Adaptado para missões médicas no espaço aéreo brasileiro, o helicóptero permitirá rapidez e eficiência em casos de emergência; transporte de insumos, órgãos e tecidos humanos; e no transporte inter-hospitalar neonatal.

O helicóptero contará com diversos equipamentos médicos avançados, como desfibrilador/cardioversor, ventilador pulmonar, bombas de infusão, sistema de oxigênio, maca, entre outros.

Advertisement

Vale ressaltar que o H130 complementará a frota da Superintendência de Operações Aéreas (SOAer), que já conta com o modelo biturbina AS355NP Esquilo.

”O H130 é um helicóptero excelente para missões aeromédicas e de resgate, devido ao amplo espaço da cabine, sistema de controle ativo de vibração, baixo nível de ruído, entre outros equipamentos que garantem a segurança da tripulação e o conforto dos pacientes. Temos muito orgulho por contribuir com a SOAer no cumprimento desta nobre missão”, diz Alberto Duek, presidente da Helibras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ ganha novo helicóptero para serviços médicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui