RJ inaugura base do programa Segurança Presente no Galeão

Galeão Presente contará com 22 policiais, com o apoio de seis viaturas (dois carros e quatro motocicletas), e atuará das 6h às 22h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viatura do Segurança Presente
Foto: Rafael Campos/Divulgação

O governo do Rio inaugurou, nesta quarta-feira (10), uma base do programa Segurança Presente no entorno do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador.

O objetivo é proteger quem embarca e desembarca no terminal, principalmente pelo aumento de denúncias de motoristas de aplicativo, que afirmam que são extorquidos por criminosos da região.

O Galeão Presente ficará na Avenida 20 de Janeiro e contará com 22 policiais, com o apoio de seis viaturas (dois carros e quatro motocicletas), e atuará das 6h às 22h.

Advertisement

Esta é a 41º base do Segurança Presente instalada em 22 municípios e a 20ª inaugurada na gestão do governo Cláudio Castro.

O Galeão Presente vai atender os dois terminais do aeroporto e vai policiar os acessos às áreas de embarque e desembarque, além da entrada e da saída do estacionamento. A base também será responsável pelo corredor até a saída da Ilha do Governador.

Outra situação que influencia a instalação da nova base é o aumento considerável no número de passageiros no terminal aéreo.

O RioGaleão estima receber 1,2 milhão de passageiros em julho, mês de alta temporada. O número representa o dobro (100%) do resultado em 2023, além de ser a maior marca para o período desde 2018.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ inaugura base do programa Segurança Presente no Galeão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui