RJ irá recriar Secretaria de Segurança; policial federal Victor dos Santos será o novo chefe da pasta

A pasta havia sido extinta em janeiro de 2019 pelo então governador Wilson Witzel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vitor Santos é o novo secretário de Segurança do Rio — Foto: Divulgação

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), vai recriar a Secretaria de Segurança Pública do estado. O novo chefe da pasta indicado pelo líder do executivo estadual será o policial federal Victor dos Santos. A expectativa é de que o anúncio do nome de Santos deva ser publicado no Diário Oficial ainda nesta segunda-feira (27). A informação é do portal G1.

A Secretaria de Segurança Pública foi extinta em janeiro de 2019 pelo então governador Wilson Witzel, em meio a intervenção federal na segurança pública.

Ainda segundo o portal, a nova estrutura da Secretaria de Segurança será mais enxuta que anteriormente e deve ter três subsecretarias: gestão, operacional e de inteligência.

Velho conhecido de Castro, Santos já trabalhou com ele durante a Jornada da Juventude, quando o Papa veio ao Brasil. Ele tem experiência na área administrativa pois, no Distrito Federal, foi superintendente da Polícia Federal (PF). Ele também já prendeu o bicheiro Rogério de Andrade, em 2022.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ irá recriar Secretaria de Segurança; policial federal Victor dos Santos será o novo chefe da pasta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui