RJ poderá ter delegacia de combate a crimes rurais

Projeto de lei, do deputado Chico Machado (PSD), foi aprovado em 1ª discussão e será debatido novamente em breve pela Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de fazenda em Italva, na região Noroeste do estado do RJ - Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (29/05), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em 1ª discussão, um projeto de lei que autoriza a criação da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais (DERCR).

A medida, número 3.343/2017 e de autoria do deputado Chico Machado (PSD), será novamente votada pela Alerj em breve e, se aprovada mais uma vez, seguirá para sanção ou veto do Governo do Estado.

De acordo com o projeto, a DERCR será subordinada à Superintendência de Polícia Judiciária e deverá trabalhar com a investigação e repressão de crimes de maior repercussão nas áreas rurais, na centralização e difusão de dados sobre crimes cometidos nessas regiões e o estreitamento de relações com empresas, cooperativas, produtores e trabalhadores rurais.

Advertisement

Para tal, a delegacia deverá contar com viaturas descaracterizadas, especialmente caminhonetes para uso em ruas de difícil acesso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ poderá ter delegacia de combate a crimes rurais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui