RJ produz 3,5 milhões de toneladas de aço nos 5 primeiros meses de 2024

Número representa um aumento de 2,6% em relação mesmo período do ano passado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação

Nos cinco primeiros meses de 2024, a produção de aço bruto no estado do Rio de Janeiro acumula 3,5 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em maio, em território fluminense, foram geradas 698 mil toneladas, respondendo por 27% da produção total do país. Os dados são do ”Instituto Aço Brasil”, que representa as empresas nacionais que atuam no referido setor.

”A indústria siderúrgica exerce um papel relevante no desenvolvimento econômico, tanto do estado quanto do país. Mantém a economia em movimento, gera empregos, investimentos, fornece insumos para diversos outros setores, e contribui para o comércio exterior. Temos um importante parque siderúrgico instalado no estado e o crescimento da produção de aço reflete o avanço da economia do RJ”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Advertisement

Ainda de acordo com o levantamento, em maio de 2024, a produção brasileira de aço bruto foi de 2,5 milhões de toneladas, o que representa uma queda de 7,4% na produção nacional frente ao apurado no mesmo mês em 2023.

Já no acumulado anual, o país produziu 13,5 milhões de toneladas de aço bruto, o que representa um aumento de 0,6% ante o mesmo período no ano passado.

”O RJ é o 2º maior produtor nacional de aço, essencial para a construção civil e obras públicas, e seu consumo tem ligação direta com o progresso econômico”, explicou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ produz 3,5 milhões de toneladas de aço nos 5 primeiros meses de 2024
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui