RJ será a cidade que receberá maior número de turistas no Carnaval

Dos 228 mil visitantes internacionais que desembarcarão no Brasil a partir da próxima semana, aproximadamente 62 mil escolherão a Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Embratur, vinculada ao Ministério do Turismo, projeta que o Rio de Janeiro será a cidade que receberá o maior número de turistas estrangeiros neste carnaval. Dos 228 mil visitantes internacionais que desembarcarão no Brasil a partir da próxima semana, aproximadamente 62 mil escolherão a Cidade Maravilhosa, representando quase um terço do total. A expectativa é que esses turistas estrangeiros injetem R$ 318 milhões na economia do estado durante o período de 5 a 18 de fevereiro, com uma média de gastos per capita de 627 dólares, conforme dados do Banco Central.

Além disso, o carnaval de rua do Rio de Janeiro contará com 453 desfiles de blocos, conforme anunciado pela Riotur. O Centro liderará em número de desfiles autorizados pela prefeitura em 2024, totalizando 128 apresentações. A Zona Sul receberá 98 desfiles oficiais, enquanto os bairros da Grande Tijuca, na Zona Norte, terão 60 desfiles. Os demais bairros da região contarão com 56 apresentações, e as ilhas de Paquetá e do Governador terão 34 desfiles oficiais. A Riotur autorizou ainda 27 desfiles na região de Bangu e 12 cortejos nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ será a cidade que receberá maior número de turistas no Carnaval

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O carnaval pode ser usado também para informar a população Fluminense de como o estado do RJ é saqueado pelo Brasil na questão dos royalties do petróleo e gás. Chega de Brasília deixar aqui no estado Fluminense uma mixaria enquanto estados como SP, MG e os estados Sulistas se beneficias mais que o estado produtor (Rio de Janeiro) com os nossos lucros.
    Divulguem essas informações com cartilhas, folhetos, etc, em blocos de carnaval espalhados pela Cidade do Rio e dos demais municípios Fluminenses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui