RJ tem 6 mil vagas de capacitação para jovens de baixa renda; inscreva-se

Inscrições terminam na próxima segunda (08/05); aulas estão previstas para começar no dia 15/05

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Instituto PROA

O Instituto PROA está com inscrições abertas para preencher 6 mil vagas de capacitação para jovens de baixa renda do estado do Rio de Janeiro que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Os interessados podem se candidatar até a próxima segunda-feira (08/05) no site oficial da fundação. As aulas têm previsão de início para o dia 15/05.

A iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin-RJ) e da Procter & Gamble (P&G).

Para participar, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar em território fluminense. Mais de 12 mil vagas no curso já foram preenchidas pelo instituto desde o início da parceria, há quase três anos.

”A parceria com o PROA veio para promover a inclusão do jovem do RJ no mercado de trabalho e cumpre nossa missão de estimular a principal política de desenvolvimento social que existe: a geração de empregos. Capacitar milhares de jovens para conquistar o primeiro emprego significa abrir os horizontes dessa garotada para o futuro e dar a eles oportunidade de uma vida digna e com melhores expectativas. Seguimos firmes nesse objetivo”, diz o governador Cláudio Castro.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Na Plataforma PROA, os jovens que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego têm acesso gratuito a 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo, às quintas-feiras, no melhor horário para o aluno. A ferramenta oferece módulos de Autoconhecimento (25 horas), Projeto Profissional (25 horas), Raciocínio Lógico (25 horas) e Comunicação (25 horas).

Além da trilha essencial do curso, o PROA oferece sete trilhas técnicas patrocinadas por diferentes empresas, onde os alunos podem aprender Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF). Este ano, será disponibilizada ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

Ao fim da capacitação, os alunos estarão aptos para participar de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa ajudando a inserir os jovens formados no mercado de trabalho.

”Gerar emprego e renda aos jovens é a nossa prioridade. Desejamos capacitá-los cada vez mais e trazer competitividade ao mercado de trabalho fluminense”, explica o secretário Vinicius Farah.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ tem 6 mil vagas de capacitação para jovens de baixa renda; inscreva-se

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui