RJ tem cerimônias de celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida

Missas em celebração estão acontecendo em todo o RJ. Em Duque de Caxias, cerca de 10 mil pessoas participaram de uma romaria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (12/10), dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, as celebrações começaram cedo. Milhares de pessoas participaram de cerimônias em diversas igrejas espalhadas pelo estado. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, haverá missas de hora em hora e cada cerimônia conta com histórias de devoção.

No Cachambi, também na Zona Norte, as missas foram do lado de fora da igreja, em uma estrutura montada especialmente para esse dia. Uma das missas teve a participação do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Em Duque de Caxias, cerca de 10 mil pessoas, de 250 igrejas da Baixada Fluminense, participaram de uma romaria em homenagem à santa. Os fiéis caminharam em direção a Igreja Nossa Senhora do Pilar, onde uma missa campal foi celebrada por volta das 10h.

Nossa Senhora Aparecida foi declarada a Padroeira do Brasil pela igreja católica em 1930. O feriado começou oficialmente em 1980. Contudo, a história de devoção à santa no país começou bem antes, em 1717, no interior de São Paulo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ tem cerimônias de celebração ao dia de Nossa Senhora Aparecida
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui