O Rio de Janeiro teve nesta terça-feira (17/03) a primeira morte por suspeita de Coronavírus no estado.
Atente-se, leitor, que trata-se, no momento, de uma suspeita, e não de um caso confirmado.
A pessoa em questão era uma idosa de 63 anos e o caso aconteceu em Miguel Pereira, na Região Sul do RJ. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde local.
De acordo com a Secretaria, a mulher trabalhava na cidade do Rio de Janeiro como empregada doméstica e teve contato direto com sua patroa, que havia retornado de viagem à Itália e testou positivo para o Coronavírus quando voltou para casa.
Logo após sair do trabalho, a idosa foi direto para o Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira, e já chegou ao local em estado grave.
O laudo oficial da morte, onde será confirmado ou não o contágio do Covid-19 na idosa, deve sair em cerca de 24 horas.
O teste será feito pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) e o material coletado para sua feitura já está no local.
Já são três mortos no Estado do RJ
Petrópolis (o 1º que trataram de esconder), Miguel Pereira e Niterói.
[…] no estado do Rio de Janeiro. E já há 2 suspeitas de mortes de pessoas com sintomas do vírus, 1 caso em Miguel Pereira, e outro em […]
[…] uma morte de idoso com coronavírus aconteceu no estado do Rio de Janeiro, mais cedo foi o caso de uma senhora em Miguel Pereira, mas ainda não foi confirmado se foi devido ao COVID-19. Desta vez é um paciente de 69 anos, que estava internado no Hospital Icaraí, em Niterói, e que […]