RJ tem recorde de abertura de empresas no mês de setembro

Com quase 6 mil novas empresas abertas, número é o maior da história já registrado pela Junta Comercial do Estado no 9º mês do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Junta Comercial do Estado do RJ - Foto: Reprodução/Google Maps

A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou novo recorde histórico: setembro de 2023 terminou com a abertura de 5.956 novas empresas em território fluminense.

O número é o maior no referido mês, nos 215 anos de existência da Jucerja, e representa um aumento de 11,8% em relação a setembro de 2022, quando foram contabilizadas 5.326 novas empresas.

Vale ressaltar que, das quase 6 mil novas empresas registradas em setembro, 5.415 se referem a constituições. Além disso, foram registradas 406 aberturas de filiais e 135 inscrições de transferências.

”Temos implementado medidas e políticas públicas para facilitar a vida do empreendedor fluminense e o resultado tem se refletido, mês a mês, na abertura de cada vez mais empresas no nosso estado. Novos negócios no RJ significam mais empregos gerados e mais renda para a população”, disse o governador Cláudio Castro.

Advertisement

Nos nove primeiros meses de 2023, a Jucerja registrou 54.838 novos negócios no Rio de Janeiro. O resultado é o segundo melhor da história da Junta Comercial, ficando atrás apenas do mesmo período no ano passado, que contabilizou 55.773 empresas abertas.

”Nossa meta é chegar a um número próximo de 75 mil empresas abertas no fim de 2023, uma marca que seria histórica tanto para a Jucerja quanto para a economia do estado do RJ. Não medimos esforços para oferecer facilidade, agilidade e menos burocracia para os empreendedores fluminenses e estamos no caminho certo”, afirmou o presidente da Jucerja, Sergio Romay.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ tem recorde de abertura de empresas no mês de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui