RJ terá Dia Estadual do Cristão a partir de 2023

Nova lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro; data comemorativa será anual, no 1º domingo de junho

Fachada da Igreja de São José, no Centro do Rio - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O governador Cláudio Castro (PL) sancionou, na última quinta-feira (15/12), um projeto de lei que institui no Rio de Janeiro o Dia Estadual do Cristão, a ser comemorado anualmente no primeiro domingo do mês de junho. A nova norma, número 9.914/2022 e de autoria da deputada Tia Ju (Republicanos), altera a medida 5.645.

Vale ressaltar que o Dia Estadual do Cristão, que em 2023 acontecerá em 04/06, coincidirá com a mesma celebração a nível nacional, lei essa sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no último mês de julho.

”Em 2020, o Datafolha divulgou que pouco mais de 85% da população brasileira se declara cristã. São 166 milhões de pessoas que se declaram católicas ou evangélicas”, destacou o deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos), um dos coautores da nova lei.

Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!
    Como o Estado pode ser laico, se o Xandão pensa que é Deus?
    Muito melhor assim, que ser corrupto e esvaziar os cofres públicos, como fez o descondenado.

  2. Boa tarde!
    Tem gente que não gostou! Tudo bem!
    Eu penso ser muito melhor que saquear os cofres públicos, como fez o descondenado. Como o Estado pode ser laico?! Impossível! O Xandão pensa que é Deus.

  3. O Estado era pra ser Laico segundo a Constituição…

    Mas esses representantes do povo tratam a coisa pública como deles e de um punhado que tentam tomar o Estado para fazer proselitismo religioso e impor suas pautas a todos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui