RJ terá mais de 22 mil PMs para reforçar a segurança no Réveillon

Operação especial vai destacar 8.659 agentes para a Região Metropolitana, somente em Copacabana serão 2.946 policiiais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/ Policiamento na Orla

A Polícia Militar terá um planejamento especial de policiamento para as festas de Réveillon que serão realizadas em todo o estado. O efetvo da corporação contará com 22.490 policiais militares e 4.415 viaturas atuando em todo o território fluminense, dos quais 8.659 foram mobilizados para a Região Metropolitana. O esquema tem início às 8h do próximo domingo (31), véspera de Ano Novo, e se estende até às 20h de segunda-feira (1º).

Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde acontece a mais tradicional festa de Réveillon carioca, haverá 2.946 PMs na orla e em áreas de acesso mais próximas, o que representa um efetivo 10% maior que o do ano passado. Na região, vão atuar batalhões de área, em apoio ao 19ºBPM (Copacabana), e de unidades do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE). A celebração receberá 30 pontos de bloqueio, sendo 15 pontos de revista, com câmeras de reconhecimento facial e com 150 detectores de metais, 800 gradis e 15 canhões de luz.

A festa em Copacabana ainda terá quatro tendas, oito cabinas, além de 61 plataformas de observação, com 29 localizadas na faixa de areia e próximas ao espelho d’água, 15 no canteiro central e 17 no calçadão. Os PMs vão utilizar quadriciclos no patrulhamento na faixa de areia, além de 64 viaturas nas ações de prevenção do policiamento da área do bairro. A orla vai contar também com videomonitoramento em tempo real, com software de reconhecimento facial.

O monitoramento com câmeras equipadas com dispositivo de reconhecimento facial será utilizado também nos pontos de revista de acesso à orla de Copacabana e na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. As equipes de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) vão receber as imagens em tempo real, por meio das câmeras instaladas em vias públicas, bem como os operadores das unidades operacionais e de três Carros de Comando Móvel, localizados em Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca.

Advertisement

Ainda na capital, a Polícia Militar vai atuar em locais onde serão realizados grandes eventos públicos com queima de fogos, como Aterro do Flamengo, Penha, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Parque Madureira, Praça das Juras, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. No Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, haverá controle de acesso, com pontos de revistas com detectores de metais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ terá mais de 22 mil PMs para reforçar a segurança no Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui