RJ teve alta de 1% nas vendas do varejo em abril; resultado é acima da média nacional

IBGE afirma que resultado está diretamente ligado às vendas da Páscoa, que puxaram o setor de hiper e supermercados, considerado o mais significativo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Dikran Junior

Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (14/06), aponta que as vendas do comércio varejista no Rio de Janeiro cresceram 1% na passagem de março para abril, registrando alta acima da média nacional, que ficou em 0,1%, e superior a estados como São Paulo (-0,1%).

”O aquecimento do comércio varejista é um sinal significativo de estabilidade da economia fluminense. O setor tem papel relevante na retomada e no crescimento econômico do estado e do país”, afirma o governador Cláudio Castro.

Segundo o IBGE, o resultado está diretamente ligado às vendas da Páscoa, que puxaram o setor de hiper e supermercados, considerado o mais significativo entre as atividades e que teve a maior influência positiva no mês.

”A Páscoa abre o calendário de eventos de consumo massivo do ano e é a primeira grande oportunidade que o varejo tem para aumentar as vendas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Advertisement

Vale destacar que a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgada em março é que o varejo do RJ tenha faturado R$ 243,9 milhões na Páscoa deste ano, resultado 0,9% superior ao alcançado em 2022 (R$ 241,5 milhões).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ teve alta de 1% nas vendas do varejo em abril; resultado é acima da média nacional
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui