RJ vai reforçar o Segurança Presente com drones nas 40 bases

Os novos equipamentos já se encontram em processo licitatório pela Secretaria Estadual de Governo e posteriormente serão disponibilizados às unidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes do Segurança presente se formam em pilotagem de aeronaves não tripuladas. (Luis Alvarenga)

O governador Cláudio Castro participou, nesta sexta-feira (26/01), da cerimônia de formatura de 100 agentes que se formaram no curso pilotos de drones. Os equipamentos irão reforçar as operações das 40 bases do Programa Segurança Presente espalhadas pelo estado.

Os policiais recém-formados cumpriram os requisitos teóricos e práticos do curso de pilotagem de drones, permitindo que ao menos cada base tenha 2 agentes capacitados a pilotar.

Os novos drones já se encontram em processo licitatório pela Secretaria Estadual de Governo e posteriormente serão disponibilizados as unidades.

  • O uso planejado da tecnologia é algo fundamental para a gente melhorar os serviços do estado em todas as áreas: saúde, educação, segurança pública, gestão ou controle de contas. Quero parabenizar e agradecer pela formatura, pois todos sabem que o Segurança Presente é um orgulho, um programa que é uma marca para um Rio de Janeiro que está trilhando o caminho certo”, afirmou o governador Cláudio Castro.

O professor do curso da Fundec, Márcio Melo, falou sobre a qualificação recebida pelos policiais e da continuidade dos treinamentos.

Advertisement
  • “Hoje a regulamentação dos drones prevê a pilotagem de modelos de 250 gramas a 25 quilos, a chamada classe 3. O curso que eles receberam tem base nessa categoria. Após a aquisição dos drones, haverá, ainda, um curso avançado, com as aeronaves específicas”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ vai reforçar o Segurança Presente com drones nas 40 bases
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui