RJ volta a ter o título de vitrine do Brasil durante o Verão de 2023

Só no espaço "Verão #tô no Rio" instalado nas areias de Copacabana foram registrados 23.819 visitantes de 82 países, que receberam informações turísticas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Rio de Janeiro voltou a ser um dos principais destinos turísticos do país e se consolidou como vitrine do Brasil para o restante do mundo. Os dias de sol e altas temperaturas, somados aos projetos de captação de viajantes nos principais emissores de turistas para o Brasil, promovidos pela Secretaria de Estado de Turismo, foram fundamentais para a retomada deste protagonismo. O sucesso foi comprovado pelos atendimentos no espaço “Verão #tô no Rio”, que promoveu os atrativos turísticos fluminenses, fazendo uma conexão da capital com o interior do Estado.

Só no contêiner instalado nas areias de Copacabana foram registrados 23.819 visitantes de 82 países, que receberam informações turísticas. A maioria esmagadora veio de fora do país, totalizando 15.928 turistas de 82 países – os outros 7.891 eram viajantes brasileiros.

O governador Cláudio Castro destaca a importância das ações de promoção do turismo no estado e comemora os bons resultados, que também refletem positivamente na economia e na geração de empregos. “Após o período complicado gerado pela pandemia, um dos pilares para a retomada do crescimento do Rio foi exatamente o turismo e as ações de captação de viajantes para todo o estado. Este fator contribui para impulsionar e recolocar o Rio como principal destino, como a vitrine do Brasil para o mundo. Mas o que mais orgulha é que o setor também é responsável pela abertura de vagas de emprego e a geração de renda, resultados cada vez mais positivos“, destacou Cláudio.

Já o secretário de Turismo Gustavo Tutuca avaliou o trabalho intenso para atrair os visitantes e se disse otimista pela manutenção dos números positivos ao longo do ano: “a gente vive um momento muito especial no Rio, este foi o melhor verão dos últimos anos. Temos recebido tanto turistas internacionais quanto domésticos e acredito que o fruto do nosso trabalho está sendo colhido. Nós temos um otimismo muito grande de que esses números vão continuar altos, fomentando a economia não só na capital, mas também no interior“.

Advertisement

De acordo com o secretário, a ocupação hoteleira média atingiu mais de 90% durante o período de Réveillon e Carnaval, estendendo-se por todo o verão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ volta a ter o título de vitrine do Brasil durante o Verão de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui