A incorporadora RJZ Cyrela vai estrear no mercado dos estúdios, apartamentos compactos que, no passado, eram chamados de quitinetes. A empresa prevê o lançamento, ainda sem data anunciada, de um empreendimento com 500 estúdios.
Segundo o jornal O Globo, os apartamentos terão entre 28 e 38 metros quadrados, e serão construídos em um ponto estratégico da cidade: no Centro do Rio, nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont.
Com o Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 300 milhões, segundo a RJZ Cyrela, a unidade será construída na Avenida Beira-Mar, nº 100, e terá vista para o aeroporto.
Na percepção da companhia, o empreendimento terá na estada de curta duração/locação a sua principal vocação por conta da proximidade com o aeroporto. Para o diretor comercial da RJZ Cyrela, Marcel Vieira, essa característica gera um grande interesse nos investidores, que já compram os imóveis para alugar.
“Temos um terreno vazio do outro lado da avenida, com vista para o aeroporto. A ideia é fazer um prédio com até 500 unidades, com gestão para locação pela Charlie (startup que atua no segmento, concorrendo com plataformas como o Airbnb),” disse Marcel ao jornal O Globo.