Roberta Barreto é a nova secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro

Roberta entra no lugar de Patrícia Reis, para realinhar a pasta com a propostas do governador Cláudio Castro (PL)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada da Secretaria de Estado de Educação do RJ - Foto: Reprodução/Internet

A professora Roberta Barreto é a nova titular da secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro. A nomeação da professora aconteceu nesta sexta-feira (10/03) e foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial. Roberta entra no lugar de Patrícia Reis, para realinhar a pasta com a propostas do governador Cláudio Castro (PL).  

Roberta Barreto é servidora pública da rede estadual e rede municipal de ensino de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, município onde atuou ainda como secretária de Educação por oito anos. A secretária é formada em História, pós-graduada em gestão escolar e especialista em gestão pública.

“Desejo um excelente trabalho para a nova secretária, professora Roberta. Com vasta experiência no campo da educação, tenho certeza que ela contribuirá muito com o desenvolvimento de novas políticas de ensino. Agradeço à professora Patrícia Reis, pelo empenho dedicado à pasta,” disse Cláudio Castro.

Em seus mais de 30 anos de serviço público, Roberta Barreto desempenhou diversas funções, tendo sido diretora de escola, coordenadora regional da União dos Dirigentes Municipal de Educação (UNDIME-RJ) e membro fundadora do Fórum de Combate à Violência Contra a Mulher de Duque de Caxias. Ela foi também subsecretária de Estado de Desenvolvimento Social e subsecretária de Estado de Governo.

Advertisement

“Como professora formada pela rede estadual de ensino, no Instituto de Educação Roberto Silveira, de Duque de Caxias, é uma grande honra poder contribuir diretamente para uma educação pública de qualidade. Saio dos bancos escolares para a gestão pública de ensino,” disse a professora e nova titular da secretaria de Educação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberta Barreto é a nova secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui