Roberta Medina elogia público e diz que Espaço Favela terá mudanças em 2021

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Guito Moreto - Agência O Globo

Este domingo (06/10) marcou o último dia de Rock in Rio 2019. Mas, para quem pensa que agora é descanso, está enganado. A executiva do maior festival de música do planeta, Roberta Medina, disse que já nesta segunda-feira (07/10) começa-se a pensar na edição de 2021 do evento.

Em entrevista ao portal ”G1”, Roberta revelou que o Espaço Favela, que estreou este ano, será mantido para o próximo Rock in Rio, porém com mudanças em seu formato.

“Com certeza o Espaço Favela veio para ficar. A gente não entrou no debate, ainda, se ele vem (em 2021) como palco, essa cara de palco, como é que a gente vai dar continuidade à proposta do Espaço Favela. Continuidade vamos dar, sem dúvida nenhuma. Agora, o formato a gente vai começar a trabalhar nele, a partir de amanhã (esta segunda-feira)”, disse a empresária.

Roberta Medina elogia público e diz que Espaço Favela terá mudanças em 2021
Espaço Favela no Rock in Rio 2019 – Foto: Reprodução/Internet

Ainda falando sobre o Espaço Favela, Roberta Medina enfatizou o debate que envolveu a criação do palco, com questionamentos ao fato de terem idealizado uma favela ‘romântica’, apresentada de maneira artística.

Advertisement

“Acho que pontos muito fortes, além do que falamos da alegria do público e da operação, do evento funcionando perfeitamente, eu acho que o Espaço Favela, sem dúvida nenhuma, mostrou a que veio”, afirmou.

“E não só enquanto performance, mas enquanto conversa, o debate que foi feito, as pessoas questionando se fazia sentido falar e mostrar a favela de uma forma artística e um pouco romantizada pelo perfil do palco. E acho que está claro que faz todo o sentido, independente de tudo de ruim que possa… que acontece e que precisa ser melhorado, a gente pode, em paralelo, ir mostrando o que tem de bom. E isso é 99,8%, é bom”, concluiu.

Quem também ganhou elogios da empresária foi o New Dance Order, palco de música eletrônica que satisfez os fãs do gênero no festival.

”Outro ponto alto, certamente o New Dance Order, que veio conquistar a plateia. Ficou cheio, sempre a partir das 18h. Muitos adolescentes dançando com os pais”, disse.

x84807934 SCO palco do New Dance Order no Rock in Rio.jpg.pagespeed.ic .K2GgWJGpE9 Roberta Medina elogia público e diz que Espaço Favela terá mudanças em 2021
New Dance Order, o palco de música eletrônica no Rock i Rio 2019 – Foto: Reprodução/Internet

Em relação às atrações, Roberta Medina citou algumas bandas e elogiou bastante a participação de artistas brasileiros, em especial as mulheres, como Ivete Sangalo, Anitta e Iza. Esta última, de acordo com a executiva, ‘arrebatou’ a plateia.

“Então, em relação a concertos, grandes momentos: Foo Fighters, Iron Maiden, P!nk, sem dúvida nenhuma é um dos nomes fortes. Acho que o Panic! At The Disco é, para mim, uma surpresa incrível. Eles são geniais. A música boa, e a performance muito bacana”.

panic disco rock in rio Roberta Medina elogia público e diz que Espaço Favela terá mudanças em 2021
Panic At The Disco foi atração no Rock in Rio na noite do dia 03/10 – Foto: Reprodução/Internet

Finalizando, de acordo com Medina, apesar do Brasil estar vivendo um ‘momento conturbado’ (palavras dela), o balanço desta edição é positivo. Para a empresária, a presença de 100 mil pessoas diariamente num único espaço (no total, quase 700 mil ao longo dos 7 dias de evento), representa que o público é ‘nota 10’.

“A avaliação do festival é super positiva. Nenhum incidente, nada que tenha dado muito errado. Acho que a operação foi super bem. As pessoas estão felizes. Acho que a principal marca desse festival é a alegria do público e o show que a plateia deu, num momento tão conturbado de Brasil. A gente conseguir reunir cem mil pessoas, por dia, em paz, em harmonia, na maior, as pessoas dançando. Realmente, a nota 10 é para o público”, comentou a empresária.

whatsapp image 2019 10 07 at 01.02.52 Roberta Medina elogia público e diz que Espaço Favela terá mudanças em 2021
Roberta Medina – Foto: Reprodução/Internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberta Medina elogia público e diz que Espaço Favela terá mudanças em 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui