Roberto Jefferson quer Daniel Silveira candidato ao Senado em 2022

O PTB namora o deputado Daniel Silveira para que ele seja candidato ao Senado em 2022. Hoje ele se encontra em prisão domiciliar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Congresso

Parece que o PTB quer mesmo causar, depois que Roberto Jefferson (PTB) descobriu que é conservador, isso sendo do partido de Getúlio Vargas, e tendo apoiado o 1º mandato de Lula, agora é um dos maiores defensores do presidente Jair Bolsonaro.

Desta vez, de acordo com o site Congresso em Foco, o PTB vem articulando para que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) seja candidato a senador em 2022 pelo Rio de Janeiro. O mesmo que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, ele é réu em ação no STF por incitar violência física contra os ministros da corte. Roberto Jefferson vem tendo o mesmo discurso anti-STF nas redes sociais, que vai ao encontro do que quer o eleitorado bolsonarista.

Jefferson também já chegou a anunciar a filiação de Silveira ao PTB em fevereiro. Mas o ato nunca se confirmou, já que o deputado poderia perder o mandato por infidelidade partidária.

Uma candidatura de Silveira pode ser forte no estado, apesar da impopularidade de Bolsonaro, de acordo com a pesquisa do realizada pelo Instituto Prefab Future (empresa LabPop Group), o governo do presidente é considerado Ruim ou Péssimo para 44% dos entrevistados. Por outro lado 24% considera seu governo Ótimo ou Bom, e isso pode ser o suficiente para eleger um senador, visto que não tem 2º turno.

Advertisement

A vaga, hoje ocupada por Romário (PL-RJ), ainda não tem concorrentes fortes, o ex-jogador foi péssimo na eleição de 2018 para governador, dizem que quer a reeleição, mas pode vir candidato a deputado federal. Os outros nomes que circulam é o do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), do deputado federal Alessandro Molon (PSB) e do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (PSD).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Jefferson quer Daniel Silveira candidato ao Senado em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui