Roberto Medina promete criar maior complexo de entretenimento da América Latina no Parque Olímpico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Roberto Medina (Marcos Michael)

Criador do Rock in Rio, Roberto Medina contou os primeiros detalhes do “Imagine”(assim como o clássico de John Lennon), seu novo evento no Rio de Janeiro. O empresário revelou o plano audacioso de criar o maior complexo de entretenimento da América Latina no Parque Olímpico, espaço na Zona Oeste do Rio que abriga a Cidade do Rock e daqui a uma semana receberá milhares de fãs no festival de música.

Em entrevista no programa “Roberto D’Avila”, da GloboNews, nesta terça-feira (03), Roberto Medina falou sobre a ambiciosa mega empreitada:

Eu preciso criar um jeito do Rio de Janeiro não precisar apenas de carnaval e Rock in Rio. E eu vou criar. Vou fazer um evento âncora para o Rio de Janeiro, muito maior que os dois juntos. Em breve você vai saber”, conta Medina, que afirma apostar todas as fichas no Rio“, disse o executivo, que completou.

Eu tenho muita energia para defender o meu território e o meu território é o Rio de Janeiro. O Rio é muito melhor do que está sendo, ele tem grandes possibilidades. Isso aqui é uma mina de ouro. Não é o petróleo o nosso negócio, é a praia“.

Na manhã desta quinta-feira (05/09), está prevista uma reunião de Medina com o prefeito Eduardo Paes, no Palco Mundo do Rock in Rio, para a anunciar mais informações sobre o projeto.

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, o “Imagine” será uma estratégia de Medina para ocupar o Parque Olímpico com atividades durante todo o ano. O local foi construído para a Rio 2016 e utilizado pontualmente como locação do Rock in Rio desde o ano seguinte. Hoje, o espaço abriga uma escola e, numa parte limitada do perímetro, o recém-inaugurado Parque Rita Lee.

Desde o ano passado, circulava nos bastidores da Prefeitura do Rio um plano de Medina para instalar hotéis e restaurantes na região. Contudo, uma dívida bilionária com a Caixa, contraída para financiar a construção do parque, inviabilizaram a possibilidade.

O espaço nasceu de uma parceria público-privada: a administração municipal cedeu o terreno, enquanto o consórcio Rio Mais (liderado pela Odebrecht) garantiu as obras, após o empréstimo com o banco.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Medina promete criar maior complexo de entretenimento da América Latina no Parque Olímpico

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui