Roberto Menescal e convidadas celebram aniversário do Rio e da Bossa Nova, na Cidade das Artes

Espetáculo acontece no dia 29, quinta-feira, a partir das 20h. Os ingressos são vendidos no Sympla e custam R$ 10,00, a meia entrada. A classificação é livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Roberto Menescal / Divulgação

A Bossa Nova e a cidade do Rio de Janeiro são inseparáveis, segundo o músico e um dos fundadores do movimento, Roberto Menescal. Para celebrar os 459 anos da capital e os 65 do gênero musical, o artista fará o show comemorativo “Isto é Bossa Nova! Roberto Menescal e convidadas”, no dia 29 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 20h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O evento contará com duas convidas especiais: Cris Delanno e Liah Soares.

À imprensa, Roberto Menescal deu o spoiler de que “grande parte das músicas desse show vai abordar a cidade”. O público pode, então, esperar um espetáculo com muita beleza, poesia e saudosismo.

Roberto Menescal e Cris Delanno tem uma relação de parceria de quase 30 anos. Tempo no qual gravaram álbuns e DVDs. Além de terem viajado o Brasil inteiro e o exterior, com shows do Bossacucanova. Sobre Delanno, Menescal afirmo: “É uma cantora que amo. Tenho confiança total em qualquer das suas interpretações”. Lisonjeada, Cris replicou: “Cantar com o Menescal é sempre maravilhoso! É certeza de que a música vai ser linda e com muito alto astral!”.

Liah Soares, no entanto, é uma descoberta recente do criador da Bossa Nova. “Conheci a Liah ano passado, produzi seu álbum em homenagem a Roberto Carlos. Ela é uma das melhores cantoras para trabalhar em estúdio de gravação.” Sobre a dupla, que ainda não se apresentou ao vivo, Menescal pretende que seja longeva, assim como a sua parceria com Cris Delanno.

Advertisement

“É uma honra e imensa alegria estar num show onde celebramos o aniversário da cidade que escolhi pra viver e que me acolheu há mais de 17 anos,” afirmou a paraense Liah Soares, uma apaixonada pela riqueza e criatividade do Rio de Janeiro.

A artista tem uma relação de gratidão com a cidade, que não só a recebeu bem, mas ajudou-a a resgatar a sua maior vocação, que é cantar.  

“Celebrar a Bossa Nova, estilo musical que se mistura com a história da música brasileira e ainda estar ao lado de um dos seus pais, meu amigo e mestre que recentemente produziu meu álbum ‘De tanto amor’ com as canções emblemáticas do Roberto Carlos nessa onda de Bossa que amo tanto, é tudo de melhor! O Rio de Janeiro é a cidade que me resgatou para aquilo que sempre foi a minha vida, cantar. Descobri a poesia que mora aqui e estou muito feliz de fazer parte dessa grande festa, com certeza será uma noite memorável!”, confessou Liah Soares.

SERVIÇO

Isto é Bossa Nova – Roberto Menescal e convidadas

  • Local: Cidade das Artes, Teatro de Câmara
  • Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca
  • Data: 29 de fevereiro de 2024
  • Horário: 20h
  • Duração: 1h20
  • Preços: à partir de R$10,00 (meia)
  • Vendas: Bilheteria do Teatro ou https://bileto.sympla.com.br/event/91155
  • Classificação etária: Livre

Informações: Sopa Cultural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Roberto Menescal e convidadas celebram aniversário do Rio e da Bossa Nova, na Cidade das Artes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Roberto Menescal e convidadas celebram aniversário do Rio e da Bossa Nova, na Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui