Rocco Pitanga participa de leitura de roteiro sobre Johnny Alf, precursor da Bossa Nova

O encontro do ator com o público, aconteceu durante o Festival da Língua Portuguesa (FESTin), que reúne filmes da África, Portugal e Brasil no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24), às 16h, o ator Rocco Pitanga participou da leitura do roteiro sobre “Johnny Alf, Bossa Nova Cha Cha”, na Caixa Cultural do Rio, com a presença da diretora Liliane Mutti. A atividade integrou a programação do Festival, que vai até o dia 29.

Também participaram da Leitura a preparadora de elenco Karla Muga e a curadora do festival, Léa Teixeira. O ator interpretou o protagonista em sua fase adulta: “Fiquei bastante empolgado com a possibilidade de falarmos sobre a trajetória e importância desse grande músico”, disse Rocco.

Segundo Liliane Mutti, diretora de “Miúcha, a voz da Bossa Nova”, que atualmente circula os festivais do mundo, já tendo percorrido 28 países:

“A oficina teve como objetivo, além da leitura do texto, fomentar o debate educativo sobre a importância do cinema para a memória e reconhecimento histórico do artista, incluindo suas narrativas, que muitas vezes, são apagadas”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rocco Pitanga participa de leitura de roteiro sobre Johnny Alf, precursor da Bossa Nova
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rocco Pitanga participa de leitura de roteiro sobre Johnny Alf, precursor da Bossa Nova
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui