Cidade do Rock 2017 - 24.09 - Foto: Gabriel Monteiro | Riotur
Cidade do Rock 2017 - 24.09 - Foto: Gabriel Monteiro | Riotur

O Rock in Rio 2019 deve injetar na economia do Rio de Janeiro cerca de R$ 1,7 bilhão, é o que mostra uma pesquisa da FGV. No evento serão 700 mil pessoas, e mais da metade, 450 mil, será formada de turistas.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Mais de 70% dos quartos dos hotéis do Rio de Janeiro já estão reservados para o 1º fim de semana do evento (27 a 29 de setembro). O destino mais procurado é a Barra/São Conrado, com 78% das reservas.

Já para a segunda semana (de 3 a 6 de outubro), a previsão é de 80% de ocupação hoteleira, com Leme/ Copacabana (83%) e Ipanema/ Leblon (81%) como os bairros mais procurados. Ainda de acordo com o levantamento do Hotéis Rio, a maioria dos turistas é proveniente de estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já de origem estrangeira, norte-americanos, argentinos, espanhóis, uruguaios e chilenos.

Em comparação com os números do mesmo período de 2018, ano sem a realização do Rock in Rio, o aumento na média de ocupação dos quartos já chegou em 37%.

E o turista pode aproveitar um estande do Governo do Estado do Rio, onde as secretaria de estado de Turismo e de Cultura, que irão dividir o espaço oferecerão ações. Como uma que o público será convidado a fazer fotos no chroma key e vai poder escolher imagens de fundo que representam cenários turísticos ou locais culturais do Estado do RJ. Os participantes terão suas fotos impressas para levar de recordação e também poderão publicá-las nas redes sociais, ampliando a visibilidade da ação. 

O mesmo espaço abrigará um ponto de informação de acesso ao site do TurisRock, projeto da Secretaria de Turismo que tem como objetivo estimular o público do Rock in Rio 2019 a visitar outros destinos turísticos do Estado, além da Capital, por meio de um desconto de 30% válido nos 172 estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção. Cento e setenta e dois hotéis já aderiram à campanha em 25 municípios do interior. 

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui