Depois de anunciar uma série de nomes que estouraram entre os mais jovens nos últimos anos, o Rock in Rio resolveu apostar em artistas que fizeram sucesso nas décadas de 90/80. O festival confirmou, na noite desta segunda-feira (18/03), as cantoras americanas Mariah Carey e Cyndi Lauper. Além das estrelas pop, o evento também terá as apresentações de Tyla e Alison Wonderland.
Cyndi Lauper, Tyla e Alison Wonderland foram confirmadas no “Dia Delas”, em 20 de setembro. Se apresentam neste dia Ivete Sangalo, Gloria Gaynor, IZA, Angélique Kidjo e Katy Perry, esta como headliner.
Já Mariah Carey compõe o palco “Sunset” no dia 22 de setembro, dia em que Shawn Mendes é headliner. Ainda se apresenta no último dia do festival o cantor Ne-Yo.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Nesta edição, o evento completa 40 anos.
Além das artistas, também estão confirmados como grandes atrações do festival: Travis Scott, Imagine Dragons, Ed Sheeran, Shawn Mendes e Katy Perry. Os dias 15 e 21 de setembro ainda não possuem artista principal definido.
Os ingressos do Rock in Rio Card se esgotaram rapidamente, com valores de R$ 755 (inteira) e R$ 377,50 (meia-entrada), sem taxa de serviço. As opções de pagamento incluíam PIX e cartão de crédito, com parcelamento em até seis vezes.
Para quem perdeu a chance, a venda geral de ingressos começa em 11 de abril de 2024, às 19h, no site oficial do evento.
Confira a relação de artistas confirmados por dia no Rock in Rio 2024:
13 de setembro: Travis Scott, Matuê feat WIU e Teto;
14 de setembro: Imagine Dragons, Lulu Santos, OneRepublic e Zara Larsson;
15 de setembro: a confirmar;
19 de setembro: Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone, Jão e Gloria Groove;
20 de setembro: Katy Perry, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Gloria Gaynor, IZA e Angélique Kidjo;
21 de setembro: headliner a confirmar, Angélique Kidjo;
22 de setembro: Mariah Carey, Shawn Mendes, Ne-Yo.
Outros artistas que foram confirmados, mas ainda não possuem a relação por dia são: Ludmilla, Os Paralamas do Sucesso e Luísa Sonza.
Colocar Mariah Carey no sunset é um esculacho… E ter Isa, Ivete e Glória Groove é uma palhaçada. O festival só se mantém pelo nome mesmo, pq por atrações tá difícil.