Rock in Rio e Ilha Pura: uma conexão histórica

O Rock in Rio e a Ilha Pura têm o mesmo berço, pois a primeira edição do festival, realizada em 1985, aconteceu exatamente no terreno onde hoje está o bairro planejado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rock in Rio e a Ilha Pura têm o mesmo berço, pois a primeira edição do festival, realizada em 1985, aconteceu exatamente no terreno onde hoje está o bairro planejado.

Para a Carvalho Hosken, essa conexão com o Rock in Rio é uma honra e um privilégio para poucos. Estaremos no festival com uma ação de branding da Ilha Pura nos palcos Mundo e Sunset. Queremos que essa geração conheça os encantos e tudo que o nosso bairro planejado oferece”, conta Carlos Felipe de Carvalho, CEO da Carvalho Hosken. Ele ressalta que, assim como os organizadores do RiR anteciparam uma tendência, a empresa também seguiu esse caminho ao investir na Ilha Pura na década de 1990. “Sempre fomos um indutor do desenvolvimento da Barra e os bairros planejados são a prova disso”, diz Carlos Felipe.

O executivo lembra que muitas transformações aconteceram na região ao longo dos anos, o que a tornaram uma das mais valorizadas para morar. Para se ter ideia, de acordo com o estudo Cenário Imobiliário da Barra da Tijuca 2022, feito pelo Secovi Rio (Sindicato da Habitação), a Rua Rodrigo de Melo Franco (escritor), um dos acessos da Ilha Pura, foi a que registrou o maior número de transações residenciais no primeiro semestre com 168 unidades comercializadas de janeiro a junho. “Além disso, o valor do metro quadrado continua bastante competitivo na comparação com outras ruas da Barra. Ou seja, é uma excelente oportunidade para viver com qualidade de vida ou investir”, afirma Carlos Felipe.

Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, complementa que a Barra recebeu migração de muitas famílias de outras regiões da cidade durante a pandemia que estavam em busca de mais espaço e um estilo de viver único. Para ele, a Ilha Pura, em especial, é um local onde o custo-benefício do metro quadrado é muito interessante. “O bairro planejado tem uma belíssima infraestrutura e um conceito bem alinhado de qualidade de vida e de área de lazer”, observa Schneider.

Advertisement

Barra Olímpica

WhatsApp Image 2022 09 06 at 18.31.03 1 Rock in Rio e Ilha Pura: uma conexão histórica

Outra novidade sobre a região que vale a pena destacar é que a cidade está prestes a ganhar mais um bairro: o Barra Olímpica. Com a subdivisão da Barra, Camorim e Jacarepaguá, a área abrange o Riocentro, o Parque Olímpico, o Rio 2 e a Ilha Pura, (bairros planejados da Carvalho Hosken) e arredores, ao longo das avenidas Abelardo Bueno e Salvador Allende. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda sanção do prefeito Eduardo Paes. “É mais uma forma de reconhecer a importância que a Barra tem para o Rio. E nós estamos muito felizes por fazer parte desta história porque o Rio 2, o Centro Metropolitano e a Ilha Pura compõem os primeiros e únicos bairros planejados dessa nova Barra Olímpica”, comemora Carlos Felipe de Carvalho, CEO da Carvalho Hosken.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rock in Rio e Ilha Pura: uma conexão histórica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui